You are here

Nova exposição de artes plásticas em Lisboa

Qui, 31/05/2012 - 10:40

O artista plástico Filipe Pinto Soares inaugura a exposição “Weapons of Mass Creation” no dia 5 de Junho, às 19h00h, na Galeria Art Lounge, na Rua António Enes 9c, perto do Saldanha, um espaço dedicado à arte contemporânea, com uma forte vertente para a divulgação de artistas internacionais. A iniciativa está patente até ao dia 25 de Julho e a entrada é gratuita.

Nos objetos expostos o artista vai ao coração das armas, depositando aí mensagens poderosas – a vida e a natureza ameaçadas, o discurso religioso, a inocência abusada. Os maquinismos que cria são dispositivos de ênfase na abordagem plástica que se expressa duma forma quase violenta pelo alto contraste entre o instrumento de morte e o palpitante mistério da vida e da energia que dela emerge. As obras de Filipe Pinto Soares nesta exposição são uma espécie de tiro prolongado no tempo, que podem provocar no expectador uma impressão explosiva.

Filipe Pinto Soares (Abril, 1974) tem a sua formação em restauro na Fundação Ricardo Espírito Santo e em animação 3D na ETIC. Em 1999, passou pela St. Martin’s School of Art, em Londres, no curso de manipulação de imagem, arte e design. Participou em algumas exposições coletivas, entre elas Abanque, na Mousse, em 2004, o Circuit, em 2006 e Nike 1/1 Art of football, em 2008. Em 2009 a sua primeira exposição individual (Floating Dreams). Em 2010 faz a segunda exposição individual (Along the way) no espaço Arte Tranquilidade e em 2011 é convidado a participar na exposição coletiva "Janelas do futuro" em 3 cidades. O seu trabalho reflete todo um percurso de aprendizagem e de experiências, com a perspetiva de desenvolver e inovar o olhar sobre peças que juntam tecnologia à arte.

Fonte: Marie, Press & PR Consulting