You are here

Campo de Ourique apresenta o 1º restaurante na relva do mundo

Qui, 14/06/2012 - 15:27

Em tempos que já lá vão, Lisboa era uma cidade de hortas, jardins e parques, ao qual as pessoas ocorriam para fazer piqueniques, socializar, ouvir música ou pura e simplesmente descontrair. Cerca de mais de um século depois, o espírito dos piqueniques regressa a Lisboa, no Hotel da Estrela com a iniciativa “Restaurante na Relva”.

Instalado no antigo palácio dos Condes de Paraty, na rua Saraiva de Carvalho em Campo de Ourique, o Hotel da Estrela e o seu restaurante Cantina da Estrela, dão início neste verão ao projeto “Restaurante na Relva”, que tira assim partido do seu agradável e reservado jardim e localização privilegiada.

Durante todo o verão, de baixo das frondosas e agradáveis árvores do jardim vão estar dispostas toalhas coloridas e agradáveis chapéus de sol. O menu de piquenique é servido numa colorida cesta de palha e em tabuleiros colocados nas toalhas.

A ementa inclui pães, manteiga, compota e mousse do dia, folhado de maçã, pain au chocolat, queijos e enchidos, empadas, Folhado de espinafres com ricotta, crudités de vegetais com dip, salada da Cantina da Estrela, baguette de rosbife com mostarda antiga, batatas fritas, mousse de chocolate com salame de chocolate, frutas, águas, sumos e café.

As bebidas alcoólicas não estão incluídas, mas é aconselhado um Bastardo – vinho rosé, da empresa Wine With Spirit, entre outros.

O programa vai estar disponível durante todo o verão, de terça a sábado, das 12h30 às 15h00, mediante reserva prévia junto ao restaurante Cantina da Estrela, por 17,50 euros, por pessoa.

Fonte: Canela e Hortelã